top of page

Aila Menezes

Nakao – Consultoria de Marketing

Na fase de criação da marca Aila Menezes, diversas formas foram estudadas. O símbolo de um corpo, bem estilizado, e sem a identificação quanto ao sexo, foi escolhido para constituir o logo, pois este elemento leva também, o símbolo do infinito, representando o movimento, a saúde, equilíbrio, a força e principalmente a busca constante pela qualidade de vida, pelo antienvelhecimento, pelo prazer de viver bem. O infinito leva todo conceito proposto pelo serviço, pelo negócio, pois dá uma idéia do trabalho contra o envelhecimento, como a beleza por mais tempo, o que atribui à essência da marca. As cores escolhidas para representar a marca foram o verde e o azul, por estar ligadas, diretamente com a pureza, a vida. O azul transmite confiança, que está associada ao dever, a beleza e a habilidade. A serenidade do azul traz a paz, a confiança, e sentimentos curativos agradavelmente relaxantes. E o verde remete a participação, as emoções, ao espaço, a liberdade, e o que mais se identifica com a idéia, é que o verde, atua como um sinal, de renovação de vida, de vibração e renovação. Enfim, são cores de bom tom, agradáveis no que se refere à saúde. Na tipologia foi usada uma fonte em forma, uma fonte serifada, alta e forte, que está bem definida, e assim passa credibilidade as pessoas. Tudo muito bem definido, o que garante boa visualização, traduzindo a essência do negócio, sem exageros. Ainda junto à imagem, e a tipologia, colocamos de forma sutil, um lettering com  o serviço oferecido, para que de primeira vista, já passe as informações necessárias. De uma forma geral, e completa, o logo em todos os detalhes representa o conceito de Aila Menezes.

 
 

Comments


bottom of page