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O que são as métricas do Facebook e como analisar? 🤔


As principais redes sociais da atualidade possuem uma ferramenta disponível para analisar o resultado das suas postagens e anúncios em sua página ou perfil. A ferramenta de análise do Facebook é chamada de Facebook Insights.

? As métricas do Facebook são informações valiosas para conseguir avaliar o desempenho de uma empresa na rede social. Escolhendo corretamente quais dados analisar, é possível orientar estrategicamente uma ação para um resultado mais assertivo. Porém, o contrário também se aplica, a análise equivocada ou a escolha de métricas irrelevantes podem criar uma falsa sensação de sucesso e levar uma página ao declínio.

• Saiba um pouco mais sobre as principais métricas do Facebook:

1⃣ Alcance Número de pessoas que viram seu anúncio pelo menos uma vez durante o período da campanha. Essa taxa está diretamente associada ao orçamento e ao público escolhido.

2⃣ Custo por resultado Essa métrica é calculada pelo orçamento total da campanha dividido pelo número de resultados, demonstrando como seu objetivo foi alcançado em termo de custo-benefício. Um resultado pode ser um clique, um cadastro, uma visualização de vídeo. Os resultados são definidos de acordo com o objetivo da campanha.

3⃣ CTR Corresponde a proporção da frequência que as pessoas visualizam o seu anúncio e clicam nele. No caso, é o número de cliques recebidos dividido pelo número de vezes que ele foi exibido. Cliques ➗ Impressões = CTR

➡ Como saber quais métricas de Facebook acompanhar? Será que é realmente necessário analisar tudo?

Não existe uma resposta pronta para isso. As informações de cada métrica estão diretamente ligadas aos seus objetivos nessa rede social. Como existem muitas métricas disponíveis para medição, o importante é analisar e focar nas que fazem mais sentido para sua empresa.

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