Mais do que um simples desenho, uma identidade visual (ID) almeja transmitir toda a vitalidade e a essência de um projeto. A ID precisa comunicar uma profusão de elementos, desde os aspectos estéticos aos conceituais. Há seis estratégias principais que vamos apresentar a seguir.
No caso do Le Soleil, a Nakao Marketing e Negócios precisava trabalhar em três pilares básicos: sofisticação, versatilidade e elegância. Moderna e imponente, a expressão do novo projeto de alto padrão da LNV Empreendimentos precisava ser imponente, minimalista e clean. Tudo ao mesmo tempo. O projeto arquitetônico e urbanístico do novo residencial promete revolucionar o mercado imobiliário de Santa Cruz do Sul.
Para trazer alma e poesia à obra de engenharia da LNV, a Nakao adotou como ID uma janela estilizada, símbolo de contemplação. O elemento está intrinsecamente ligado à noção de perspectiva e visão. Mais do que uma abertura funcional em um apartamento, a janela torna-se um portal que permite vislumbrar o mundo ao nosso redor. Oferece uma vista deslumbrante dos espetáculos naturais do nascer e do pôr do sol, convidando os observadores a apreciar a beleza de momentos singulares.
“É fundamental fazer uma pesquisa de mercado, buscar referências, escolher fontes e elementos, atuar na prototipagem e criação, no teste de identidade e na incubação. Só então, após a maturação, é hora apresentar o trabalho ao cliente”, destaca o publicitário e sócio da Nakao, Jaqson da Silva. “Basicamente, é sair da fase de incertezas e insights e caminhar até a etapa de clareza e foco do que se quer transmitir com a ID.”
OS 6 PASSOS PARA CRIAR O LOGO DO LE SOLEIL:
1. IMERSÃO: Conhecer o problema sob um novo ponto de vista e definir os desafios e objetivos a serem trabalhado
2. DESCOBERTA: É a conexão com os desejos, motivação e necessidade das pessoas para coletarmos inspiração para o projeto
3. SÍNTESE: Ao agregar, editar e condensar o que descobrimos, estabelecemos novas perspectivas e identificamos oportunidades para inovação.
4. IDEAÇÃO: São técnicas criativas para exploração de novas possibilidades. Transformamos a pesquisa em um set de direções estratégicas e soluções tangíveis.
5. EXPERIMENTAÇÃO: É um processo contínuo, que provavelmente irá requerer muitos modelos, protótipos pilotos para aperfeiçoar a solução do projeto
6. ENTREGA: Nessa fase criamos os elementos necessários para que a solução tenha sucesso no mundo real e seja implementada no contexto pretendido.
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