top of page

Squads de creators são a nova onda

Nakao – Consultoria de Marketing

Na último dia 17, a ProfiGen do Brasil levou um squad de 15 creators para conhecerem o processo de pesquisa e desenvolvimento das sementes de tabaco. 


A ProfiGen é a maior produtora de sementes de tabaco do mundo e tem como papel de marca disseminar informação técnica de qualidade para melhorar a produtividade de seus clientes. E nada melhor do que creators para reverberar essa mensagem para todos.


Durante o evento, os creators puderam conhecer o rigoroso controle de qualidade e o longo processo de pesquisa e desenvolvimento de uma nova variedade de tabaco. Dando a eles informações importantíssimas para embasar a sua geração de conteúddo no dia a dia de suas lavouras. 

 

O Squad de influenciadores é uma estratégia poderosa que envolve a formação de um time fixo de influs, cuidadosamente selecionados para representar sua marca em campanhas.

 

Ou seja, são grupos de criadores de conteúdo alinhados com os valores e culturas da marca, que vão ter um relacionamento a longo prazo com a marca e torná-la parte do dia a dia com diversos conteúdos orgânicos. Lembre-se: Quando um creator ama sua marca, ele não vai falar dela só em #publis 

 

O Squad pode ser composto por nano, micro, macro ou celebridades, e cada grupo tem um objetivo diferente que precisa estar alinhado ao objetivo de negócio da campanha. 


Eles podem ser levados para ativar uma loja, participar de um evento ou ativação ou até mesmo viagens (que também são chamadas de press trip, chique).

 

Esse pequeno grande grupo fará com que sua mensagem alcance milhares ou milhões de pessoas segmentadas no nicho desejado, trazendo tanto um awareness de marca quanto conversão.


 
 

Comments


bottom of page