Concepção dos trabalhos parte de nossos redatores humanos, mas ferramentas generativas são utilizadas para otimizar o processo e oferecer soluções que reduzam processos e custos aos clientes.
A Nakao acredita que o expertise humano tem muito a ganhar com a Inteligência Artificial. As soluções de AI disponíveis aumentam a produtividade, otimizam custos e até entregam originalidade. Vivemos um momento no tempo em que a tecnologia generativa destrava um potencial criativo jamais experienciado. As ferramentas disponíveis já são capazes de gerar textos, imagens, áudios e códigos.
Dois cases ilustrativos ajudam a compreender como a Nakao investe na prática em AI. Valorizamos a capacidade estratégica e disruptiva dos seres humanos da nossa equipe, mas estamos abertos aos recursos tecnológicos disponíveis para entregar uma solução cada vez mais completa aos nossos clientes.
Em um vídeo desenvolvido para a multinacional Profigen do Brasil relativo ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, a Nakao agregou ao processo um software que codificou um texto escrito e o transformou em voz humana.
“Obtivemos um resultado muito positivo na produção do vídeo para a Profigen do Brasil. A ferramenta de AI valorizou as estratégias comunicacionais previamente elaboradas pela equipe e deu vida ao texto elaborado pelo nosso redator”, destaca o publicitário e sócio da Nakao, Jaqson da Silva. “Uma voz feminina hiper-realista incorporou, inclusive, o sotaque característico da nossa região, preservando a conexão cultural com o público.”
Para a LNV Empreendimentos foi desenvolvido um jingle que buscou reforçar a personalidade da marca, enfatizando valores como a qualidade e o conforto dos projetos da empresa. O trabalho prévio de posicionamento de brand e a letra da canção foram desenvolvidos por mão de obra analógica e criativa dentro da agência. Só então um redator humano definiu o estilo musical do jingle e outras características melódicas que comunicariam de maneira mais eficiente os objetivos da LNV.
“Na Nakao, já usamos há algum tempo AI para planejar, pesquisar e criar metodologias”, explica Jaqson. “No caso do Jingle não foram contratados músicos. Não foi preciso um locutor. O custo de produção foi zero. E a criatividade pôde ser balizada durante toda a criação.” O trabalho produzido será utilizado internamente em ações de endomarketing da construtora.
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